Estudantes de Elísio Medrado promovem Bazar Solidário neste sábado para ajudar pessoas carentes da cidade

18870030_1410585559020295_1492300106_o

A comunidade escolar do Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão, localizado na cidade de Elísio Medrado (224 km de Salvador), no Centro Norte do Estado, realiza, nesta sábado (3), a partir das 9h, o “10º Bazar Solidário”. Trata-se de uma ação beneficente para atender famílias carentes da cidade, que é organizado pelos líderes de classe da unidade escolar como forma de exercitar a solidariedade e a cidadania.

Para a realização do Bazar, os estudantes contaram com a solidariedade da comunidade na doação de agasalhos, roupas, sapatos, cobertores e acessórios. “O bazar do Rômulo Galvão já virou uma tradição. É um movimento para despertar o sentimento da cidadania e a solidariedade, que é feito pelos estudantes durante o período de frio que a cidade passa nessa época do ano. Nós gestores, professores e funcionários da unidade fazemos um trabalho de sensibilização, mas o protagonismo é todo deles” explica o diretor Ivan de Jesus.

A líder de classe Dandara Isnaia Ferreira dos Santos, 18, 3º ano, faz parte da organização do evento e fala da alegria em participar da atividade. “É muito gratificante fazer um gesto nobre. Além de estarmos ajudando  a quem precisa, estamos crescendo como seres humanos. Estamos alcançando nosso objetivo que é o de minimizar o frio de alguns e, também, de despertar nos moradores da cidade o sentimento de solidariedade”, acredita.

 18870177_1410585575686960_775245458_o

Já Matheus Patury Ramos Araújo, 15, 1º ano, participa, pela primeira vez, como organizador do bazar e fala sobre a sua realização pessoal.  “Como eu estudava em outra unidade, eu acompanhava o bazar junto com minha família ajudando nas doações. Estou muito feliz de estar na organização agora e de poder ajudar o próximo. A população da cidade também está de parabéns, pois colaborou e doou muita coisa”, comemora.

Fotos: Divulgação

- ASCOM