Implementação do MedioTec no Colégio Estadual Edilson Freire

banner_mediotec

A SEC-BA em parceria com município pretende implantar o MedioTec no Colégio Estadual Edílson Freire, em Maracás. Inicialmente com curso na área natural: Técnico em Agroecologia. O público alvo está restrito aos estudantes do 2º ano do ensino médio que estejam na faixa etária de 15 a 19 anos. Esteve em visita ao Colégio nesta quinta-feira uma equipe da SEC-BA coordenada pelo Sr. Vlamir Landim (Acessor especial do gab. do secretário da Educação Walter Pinheiro). Acompanharam também o Sr. Wilson Novaes (Soia) prefeito municipal, os vereadores Dinha, Jó de Felício e Juarez do torno. Em sua fala, o gestor municipal justificou o seu empenho em trazer pra Maracás esta modalidade de curso ao tempo em que disponibilizou a estrutura do município para viabilizar o desenvolvimento pleno das ações propostas pelo programa federal MedioTec.

Os estudantes selecionados por sistema eletrônico dentro dos critérios estudarão em turno oposto, durante três semestres e ainda receberão auxilio financeiro de até trezentos reais por mês com objetivo de subsidiar lanche e transporte. Por fim, o diretor José Carlos Gomes agradeceu a visita da equipe e congratulou a todos em nome dos professores, estudantes e funcionários de um modo em geral mencionando a alegria de ter no CEEF mais um curso que tem como objetivo qualificar o estudante para o enfrentamento e desafios da economia regional e local.

Fonte: Alexsandra Souza